26 Setembro, 2017 15:09

Fapepi recebe certificação na 11° Primavera dos Museus

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) recebeu uma certificação oficial por apoio e participação na Semana Nacional dos Museus. A homenagem aconteceu durante a programação do evento conhecido como 11° Primavera dos Museus na cidade de Oeiras, mas vale ressaltar que o evento se deu no período de 18 à 21 de setembro, envolvendo mais de 900 museus de todo o país e oferecem ao público 2.500 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

A Confraria Eça-Dagobertiana de Oeiras (Piauí), por exemplo, realizou dentro da programação da 11° Primavera, o seu XXVII Encontro Lítero Gastronômico com a análise da obra Malhadinha de autoria do escritor oeirense José Expedito Rêgo (in memorian). Quem fez a apresentação da obra foi o confrade Júnior Viana, que é professor, escritor, historiador e também atual presidente do Instituto Histórico de Oeiras.

É importante entender que a Confraria Eça-Dagobertiana é um centro cultural criado com o objetivo de divulgar e contribuir com o trabalho dos escritores oeirenses, especialmente nesse ano em que se comemoram os 300 anos da cidade. História, memória, ciência andam lado a lado e a Fapepi não perde a oportunidade de manter-se na linha de frente incentivando e contribuindo com o estado do Piauí.