17 Maio, 2017 10:37

Fapepi irá selecionar uma pesquisa para concorrer ao Prêmio de Incentivo em CT&I para o SUS

Até o final do mês de maio será lançada a chamada para concorrência ao "Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS - XVI Edição – ano 2017", nesse novo formato, foi incluída a categoria PPSUS.

O concurso, que é uma iniciativa do Ministério da Saúde, vai selecionar pesquisas finalizadas originárias da Edição 2012/2013 e PPSUS-Rede através de duas fases.

a) A primeira fase consistirá de duas avaliações, de responsabilidade das FAP e SES de cada UF, prévias à inscrição via internet no SISC&T, podendo chegar até 27 propostas concorrentes, sendo uma de cada UF, para a segunda fase de julgamento

b) A segunda fase consiste em uma avaliação feita por Comissão Julgadora constituída em conformidade com o edital e que selecionará as pesquisas premiadas.

As pesquisas premiadas com o primeiro, o segundo e o terceiro lugares e com as menções honrosas destinadas às respectivas FAP e SES serão divulgadas na cerimônia de entrega do Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação para o SUS – 2017