07 Julho, 2017 9:25

EDITAL FAPEPI 008/2017 - BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAPEPI

PROGRAMA DE BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAPEPI

EDITAL FAPEPI Nº 008/2017

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - FAPEPI, em conformidade com os dispositivos das Leis Estaduais nº 4.664 de 20/12/1993, do Decreto, nº 9.240 de 17/11/1994, torna público o lançamento do presente Edital e convida os Programas de Pós-Graduação de Mestrado institucionais de IES públicas do estado do Piauí, reconhecidos pela CAPES, a apresentarem propostas que atendam aos termos do presente Edital.

1 OBJETIVO

Conceder bolsas de mestrado com recursos financeiros do Tesouro Estadual aos programas de pós-graduação Stricto sensu (mestrados acadêmicos) recomendados pela CAPES, com o objetivo de propiciar a formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa científica, tecnológica e inovação, de modo a contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Piauí, assim como desenvolver um ambiente de consolidação e interiorização de novos programas de pós-graduação no Estado.