11 Maio, 2018 14:30

Researcher Links Workshops Confap/FAPESP – edital 2018-19

 O Conselho Britânico (British Council), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) lançam, em 9 de abril de 2018, a chamada 2018/2019 do programa Researcher Links com a utilização de recursos do Newton Fund no Brasil. 

O Newton Fund integra o sistema de assistência oficial para desenvolvimento do governo britânico e visa desenvolver parcerias em ciência, tecnologia e inovação para promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar em países emergentes.

 

O que é o Researcher Links

 O programa Researcher Links tem como objetivo apoiar a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas brasileiros e britânicos. Estes workshops são coordenados por pesquisadores seniores de reconhecida competência nos seus campos de atividades. Os dois coordenadores (um pesquisador britânico e um brasileiro) poderão identificar quatro outros pesquisadores líderes, dois de cada país, para participar como mentores, e os demais participantes deverão ser pesquisadores em início de carreira de ambos os países (entre 12 a 17 de cada país). 

 A chamada permanecerá aberta até as 16 horas (4:00 pm) horário de Londres do dia 8 de junho de 2018.

 

IMPORTANTE:

CANDIDATURAS DO MARANHÃO / FAPEMA E PIAUÍ / FAPEPI
Para que a proposta seja elegível, o pesquisador coordenador brasileiro deve, obrigatoriamente, estar filiado a uma universidade ou instituição/centro de pesquisa, pública ou privada sem fins lucrativos, do Maranhão. A estrutura proposta no lado brasileiro deverá incluir, ainda, dois pesquisadores mentores, sendo que um deles deve ser vinculado a instituições de ensino e pesquisa do Maranhão e o outro a instituições de ensino e pesquisa do Piauí.

O apoio financeiro no lado brasileiro para chamadas desses Estados será realizado 60% pela FAPEMA e 40% pela FAPEPI. Com relação aos participantes dos workshops, 60% das vagas devem ser destinadas para jovens pesquisadores do Maranhão e 40% para jovens pesquisadores do Piauí. O workshop deve ser realizado em Caxias, Maranhão.

Temas elegíveis: Energias Renováveis, Biotecnologia, Agricultura Familiar/agroecologia, Políticas Públicas e Saúde.

 

Os workshops deverão ser em inglês e com duração entre 3 a 5 dias.

 

Mais informações e inscrições aqui...